Google Chrome
O Google lançou totalmente de surpresa e com um estardalhaço enorme seu navegador, o Google Chrome, em uma categoria disputada por alguns dos maiores nomes da tecnologia, Microsoft com o Internet Explorer Em português Bronze No ranking semanal e a Apple com o Safari. Além, claro, de Mozilla Firefox 3 Em português Ouro No ranking semanal e Opera Alpha Em português Bronze. Procurou destacar que não concorria diretamente com eles, mas procurava oferecer uma nova experiência Web para os usuários.
Entre os destaques encontrados estão: uma tela de nova guia - ou aba - remodelada, com mais recursos de exibição e personalização, suporte a recursos do padrão HTML5 como vídeos e sons sem a necessidade de plugins como o Adobe Flash Player No ranking semanal e ainda suporte a temas, que não mudam muito o visual do programa como ícones e organização de elementos, apenas adicionam uma camada de imagem por cima da barra atual.
A empresa anuncia ainda aumento na velocidade, essa característica porém, dificilmente é percebida no uso normal, já que aparece mais em casos de sites que usam recursos em javascript. Outras mudanças menores podem ser vistas na barra de endereços, que agora diferencia resultados de histórico, favoritos, pesquisas e sugestões. Usuários do Windows 7 têm a disposição algumas opções na Lista de Tarefas - basta clicar com o botão direito do mouse no ícone do programa na barra de tarefas para ver os sites mais visitados, janelas fechadas recentemente ou ainda abrir novas abas.
Tamanho: 550,91KB